EMPRESA

Teak Resources Company
Excelência em madeira sustentável.

De Floresteca a Teak Resources Company.

Por mais de 25 anos, a gestão da Teak Resources Company – “TRC” – ganhou uma reputação internacional através da produção de teca no Brasil, implantando e gerenciando de forma sustentável o que se tornou o maior ativo florestal de teca plantada do mundo.

Unindo a expertise em silvicultura e gestão da cadeia de suprimentos, formou-se uma marca que já nasceu forte, sendo considerada líder mundial na produção privada de teca plantada.

Consolidamos a credibilidade e transparência desta jornada, mantendo um compromisso firme com a sustentabilidade de nossas operações. Seguimos firme na nossa missão de produzir e comercializar madeira de teca de forma sustentável, maximizando o retorno econômico para todos os stakeholders.

Nossos diferenciais.

Biotecnologia: Nossa madeira é originária de árvores superiores de maior produtividade e qualidade, obtidas através de um minucioso e longo trabalho de melhoramento genético.

Madeira de origem responsável: Nós apenas fornecemos madeira produzida em florestas plantadas, garantindo que a madeira oferecida atende aos mais altos padrões de manejo florestal responsável.

Padronização da qualidade: Nossa gestão adequada e permanente das florestas contribui para a produção de madeira uniforme. Através do profundo conhecimento das demandas dos nossos clientes e controle de toda cadeia de suprimento, podemos garantir que a qualidade entregue será exatamente de acordo com o contratado.

Localização privilegiada: A madeira que estamos comercializando é cultivada sob as melhores condições de solo e clima, adequado para o desenvolvimento em larga escala.

Tecnologia: Know-how desde a produção de sementes e mudas, escolha de sítios adequados, plantio, manejo florestal e colheita até processamento, comercialização e entrega dos produtos.

Cadeia de Suprimentos: Fornecimento contínuo e estável de madeira ao longo do ano, com entregas programadas para favorecer o fluxo de caixa dos clientes e otimizar a cadeia de suprimentos.